senha

Projeto de Orientação Vocacional Promove Palestra sobre a Área de Saúde

em 24/06/2018 | 00h00min

Projeto de Orientação Vocacional Promove Palestra sobre a Área de Saúde

Dando continuidade ao Projeto de Orientação Vocacional, os alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio do Instituto Nossa Senhora da Glória (INSG/Castelo) – Macaé, RJ – participaram de uma palestra com representantes do Centro Universitário Redentor (UniREDENTOR), na manhã do dia 06 de junho, na Sala Madre Colombo, com o tema “Carreiras na Área de Saúde”.

“A palestra foi destinada àqueles que apresentam interesse em conhecer mais e melhor as profissões da área de saúde, de modo que pudessem então saber sobre o perfil e a rotina desses profissionais, adquirindo informações que os auxiliem na escolha da futura carreira”, explicou o coordenador pedagógico do Ensino Médio do INSG/Castelo, Julio Boldrini.

O coordenador administrativo do curso de Medicina da UniREDENTOR, Júlio César Boechat, iniciou a palestra falando sobre “vocação”. “Nós primamos por alunos que entendam qual é o papel de um médico na vida das pessoas. Muitos dizem que querem ser médicos para ‘ganhar dinheiro’ e isso não deveria nunca acontecer. A medicina não pode ser vista com esse propósito. Para ser um bom médico ou um bom profissional da área de saúde é preciso, primeiramente, gostar de pessoas e amar cuidar do ser humano. Essa é importância de ter vocação para seguir na área de saúde. Na nossa Universidade nos preocupamos em formar profissionais que amem o ser humano”, explicou.

Ainda segundo o Boechat, no que tange as graduações na área de saúde, os futuros profissionais devem ainda gostar de ouvir o paciente, de modo que seja possível enxergar além da doença. “Além do conhecimento técnico muito importante para ser um bom profissional, é preciso conhecer o ser humano, essa é uma atribuição da formação em área de saúde, cuidando plenamente, de maneira a agradar o coração e Deus”.

veja mais fotos

Fonte: Redação