senha

Expo Educar 2018: Colégio Castelo usa a Tecnologia Robótica para Interagir com Visitantes da Feira

em 14/10/2018 | 00h00min

Expo Educar 2018: Colégio Castelo usa a Tecnologia Robótica para Interagir com Visitantes da Feira

O Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – traz para a Expo Educar 2018 a Robô Castelar, uma espécie de robô interativo na qual o visitante pode brincar em um Quiz, tirar uma foto e retirar o cupom para participar do sorteio de um prêmio. A feira que reúne escolas e creches de Macaé está acontecendo no Shopping Plaza.

No dia 05 de outubro, segundo dia da Expo, o público já foi recebido pela Robô Castelar que atraiu a atenção de adultos e crianças. A Robô se movimenta de maneira dinâmica, conversa com o visitante, convida para um jogo de perguntas e respostas e no final tira uma foto que é enviada para o e-mail cadastrado.

Ainda na abertura na quinta-feira (04) a Capitã Castelar foi a atração esperada pelas crianças que queriam conhecê-la e ver a Apresentação do Tour Virtual 360º do Colégio e que pode ser acessado pelo endereço www.insgmacae.com.br/360.

A Expo Educar 2018 seguirá até o dia 14 de outubro com diversas atrações das 15h às 21h. No stand do INSG/Castelo é possível encontrar uma equipe técnica pedagógica pronta para realizar o atendimento com informações sobre todos os segmentos de ensino e matrículas.

A Robô marcou presença na sexta-feira (12) e no sábado (13) e a Capitã esteve presente novamente nos domingos (dias 07 e 14). Além disso, no Dia das Crianças houve apresentações da Ginástica Artística (às 15h30) e de Música (às 18h30). No dia seguinte, o Coral Clave de Sol encantou mais uma vez o público do Shopping.   

veja mais fotos

Fonte: Redação