senha

INSG/Castelo Macaé: Docentes Participam do Primeiro Programa de Formação Continuada

em 07/03/2019 | 00h00min

INSG/Castelo Macaé: Docentes Participam do Primeiro Programa de Formação Continuada

Dezenas de professores e orientadores pedagógicos do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – reuniram-se para o primeiro Profoc – Programa de Formação Continuada do Castelo, nos dias 01 e 02. O encontro foi composto por um momento de acolhida e oração, pela a apresentação da "Estreia 2019 – #A Santidade Também é Para Você" escrita pelo Pe. Ángel Artime e por trabalhos em grupos, desenvolvidos pelas coordenações. Além de palestra motivacional com o professor da PUC e diretor do Instituto Pais Atentos, Ivan Cunha.

Na ocasião estavam presentes todas as irmãs da Comunidade Educativa do Colégio Castelo Macaé: Ir. Aurélia Zandonadi, Ir. Carmelita Agrizzi, Ir. Maria das Graças Bazzoni e Ir. Maria do Carmo Ferreira.        

"Vamos construir em comunhão o ano de 2019. Desejo que nós possamos nos inspirar e transpirar pela sabedoria e pelos ensinamentos de Dom Bosco que nos motiva a vida a missão educativa com alegria", disse a diretora geral do INSG/Castelo, Ir. Carmelita Agrizzi, dando as boas-vindas a todos.

A gestora pedagógica, Cintia Manhães, falou sobre a importância de ter a Estreia como um documento norteador de cada ano. "A Estreia é como um bilhete de Dom Bosco que norteia nosso ano, trazendo uma mensagem que mantém acesa os valores salesianos e este ano traz o tema "A santidade é também para você", no qual a santidade é um modo de viver a vida cristã no contexto atual com os desafios e as oportunidades que Deus nos oferece no caminho", explicou.

veja mais fotos

Fonte: Redação