senha

Castelo/Macaé celebra aniversário de Dom Bosco

em 23/08/2019 | 00h00min

Castelo/Macaé celebra aniversário de Dom Bosco

No Castelo/Macaé, brincadeiras e partilhas no pátio marcaram os 204 anos de Dom Bosco, sacerdote católico italiano, fundador da Congregação Salesiana e padroeiro dos jovens, conhecido como o "Pai e Mestre da Juventude", comemorado no dia 16 agosto.

O dia iniciou com a Santa Missa conduzida pelo Padre Gleison Lima, da Paróquia Santo Antônio. Pais, estudantes, membros da Pastoral Escolar, as Irmãs Salesianas e os funcionários professaram sua fé na singela celebração em homenagem a Dom Bosco.

Durante todo o dia, os alunos participaram de acolhidas especiais em sala de aula e diversas atividades no pátio dentre elas: futsal, basquete, tênis de mesa, pebolim (totó), etc. O pátio era o lugar predileto de Dom Bosco, onde para ele, os jovens eram apenas jovens, brincando de forma livre, humilde e alegre.

São João Bosco é o fundador da Congregação Salesiana, cuja missão é ajudar os jovens, através de um sistema educacional preventivo. Atuou no desenvolvimento do sistema de imprensa católica, por acreditar no poder transformador e agregador da comunicação. Grande devoto de Nossa Senhora Auxiliadora, junto com Madre Mazzarello, foi o cofundador da congregação das Filhas de Maria Auxiliadora (Irmãs Salesianas). 

veja mais fotos

Fonte: Redação