senha

Jovens do Projeto Nova Vida participam de capacitação na FSMA

em 03/09/2019 | 00h00min

Jovens do Projeto Nova Vida participam de capacitação na FSMA

"A influência e os conflitos entre as gerações no mercado de trabalho" foi o tema da capacitação do mês de agosto realizada no Programa Nova Vida, por meio da parceria entre a Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – e a Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal de Macaé.

A palestra foi ministrada no dia 27 de agosto pela professora mestre Anirian Cristiane Unghare, no Paço Municipal. E para a professora, os jovens absorvem bem o que é dito, refletindo profundamente sobre o futuro que os espera nas empresas.

"Ao meu ver foi uma troca muito positiva. A proposta era sensibilizá-los sobre a importância da diversidade das gerações em uma organização, das várias expertises dos profissionais das gerações anteriores a deles, a contribuição de cada geração ao longo do tempo para o mercado, incluindo esta geração Z, que é a deles. A importância do valor atribuído a cada geração e ainda, discutimos sobre maneiras de conviver todos juntos num mesmo ambiente de trabalho, atribuindo dons e aptidões de cada um para o sucesso das empresas", explicou a professora.

Anirian ressaltou ainda que a parceria entre a Faculdade Salesiana e a Prefeitura de Macaé propicia uma oportunidade ímpar para os jovens. "Apesar de tanta informação disponibilizada pela mídia, redes sociais e internet, eles precisam dessa troca com profissionais. Isso facilita de forma ampliada a absorção de bons valores e princípios, colocando-os cada vez mais no caminho da prosperidade e entendimento das coisas ao seu redor", disse, finalizando ao agradecer pela oportunidade de fazer parte dessa caminhada, contribuindo com algo que possa fazê-los de alguma forma crescer como pessoas e como futuros profissionais.

veja mais fotos

Fonte: Redação