senha

Arquidiocese do Rio Reúne a Vida Consagrada

em 10/09/2016 | 00h00min

Arquidiocese do Rio Reúne a Vida Consagrada

A Vida Consagrada do Rio de Janeiro se reuniu no dia 10 de setembro para a celebração do jubileu da Misericórdia na arquidiocese e bênção da estátua de Madre Teresa de Calcutá na praça do Papa.

Toda a vida consagrada da arquidiocese bem como  as famílias e educadores foram convidados para  este momento importante de  peregrinação  e passagem na  "Porta Santa". A Peregrinação iniciou-se logo pela manhã com orações, cantos e caminhada. 

Durante a missa foi celebrado com ênfase a santidade de Teresa de Calcutá diante da sua relíquia. D. Orani Tempesta, cardeal do Rio de Janeiro, destacou a grande caridade de Teresa para com os pobres e excluídos.

No final da missa foi apresentada a família que  foi miraculada por Teresa e que  a levou à Canonização, e logo após D. Orani convidou a todos para participar da bênção de uma estátua de bronze, doada por uma família muçulmana albaneza.  Foi muito comovente, porque  o coral que cantou é composto pela  população de rua. Cantaram e tocaram lindo. De oferta para Teresa levaram marmita, cobertor e flores.

veja mais fotos

Fonte: Redação