senha

Vill’agindo Promove Capacitação para Jovens e Adultos

em 30/09/2018 | 00h00min

Vill’agindo Promove Capacitação para Jovens e Adultos

O Vill’agindo para ser feliz deu um ponta-pé inicial para capacitar adolescentes, jovens e adultos a partir dos 14 anos. A idéia surgiu a partir do ENAS (Encontro Nacional da Ação Social – RSB) 2018.

Depois de refletir os temas abordados no encontro e das provocações que surgiram nos trabalhos em grupo, a equipe técnica do Vill’agindo desejou ir além dos compromissos assumidos no encontro e desenvolver ações que contribuam um pouco mais para O Fortalecimento das Famílias, um dos compromissos da Rede Salesiana Brasil. O Compromisso é desafiador e ao mesmo tempo estimulante! 

Sob o comando de Laís Bastianelli – Assitente social do Vill’agindo - parcerias foram firmadas com o CRAS- Village (Programa Acessuas) e voluntários para o lançamento do primeiro Ciclo de capacitação – Empreendedorismo que ofertará 4 oficinas práticas  e 3 palestras formativas para um grupo de 40 pessoas.

O Ciclo Empreendedorismo teve seu início no dia 17 de setembro com a palestra de Auto estima com Lú Brandão (empresaria local de renome internacional) apresentando ao grupo a sua história de vida como empresária salientando que “com determinação é possível alcançar o suceso”. No dia seguinte - 18, o grupo participou da primeira oficina prática de Técnica de sobrancelhas.

veja mais fotos

Fonte: Redação