senha

Vill’agindo – Ciclo de capacitação

em 31/10/2018 | 00h00min

Vill’agindo – Ciclo de capacitação

O Ciclo Empreendedorismo teve sua segunda Oficina prática – Artesanato em feltro, em 04 de outubro, atendendo um grupo à tarde e outro à noite. O encontro ministrado por Dayse, pedagoga da obra e com formação em Artes, trouxe para a aula, prendedores de cortina, utilizando uma linha simples, prática e acessível para os participantes que sairam satisfeitos com seu artesanato na mão.

A aula foi introduzida refletindo sobre o texto “O vestido azul”, de autor desconhecido, como estímulo ao desenvolvimento de pequenas atitudes ou gestos que possam transformar alguém, um grupo ou até mesmo uma comunidade inteira.

Os objetivos do Ciclo vem sendo alcançados, o que para a equipe Técnica é motivo de alegria. Promover o bem estar, estimular as potencialidades, a elevação da auto estima, são ações comprovadas durante os comentários, risos e superação. 

Sidinéia, uma das participantes, com grandes dificuldades para executar o trabalho manual, por pouco não desistiu da aula. Após o apoio do grupo, Sidinéia chamou a Oficineira em sua mesa e disse: “ Professora, a vida toda eu só sei cuidar do meu filho deficiente. Estou aqui para distrair a cabeça e estou te dando trabalho. Mas, se a senhora me ajudar, eu quero terminar minhas galinhas pra mostrar pro meu marido que eu sou capaz, porque ele vive me falando que não sirvo pra nada.”

veja mais fotos

Fonte: Redação